—
Durante os dias 22 a 23 de novembro ocorreu em São Paulo o Congresso de Licenciamento e Gestão Socioambiental no Setor Elétrico (LASE), promovido pela VIEX Américas.
Há treze anos reunindo governos e empresas do setor de geração e transmissão de energia afim de discutir assuntos correlatos da gestão socioambiental dos empreendimentos, o LASE deste ano abordou temas como: aprimoramentos regulatórios, eólicas offshore, hidrogênio verde, licenciamento ambiental, pautas ESG e tecnologias geoespaciais.
O evento se estabeleceu como o ponto de encontro essencial para empresas de energia e profissionais do meio ambiente. Com uma dinâmica interativa e moderna é possível interagir durante os painéis com os principais líderes do setor, seja nos debates quanto nas sessões sociais intercaladas na agenda.
Segundo Rodrigo Sucesso, fundador e organizador do LASE e VIEX: “O LASE teve início para atender uma necessidade jurídica das empresas de energia e resolver problemas de licenciamento ambiental, mas esse escopo cresceu e hoje não se trata somente de um evento jurídico, se tornou um lugar onde as empresas de geração de energia vêm mostrar para os investidores seus projetos e como se encaixam nos critérios de sustentabilidade”.
O evento foi finalizado com o painel sobre “Gestão de projetos de licenciamento ambiental de alta complexidade”, contendo a participação de: Annemarie Richter, Diretora da Girassol Soluções Socioambientais; Carlúcio Baima, Coordenador de Estratégias e Contencioso da Arqueoproject; Daniel Seabra, Gerente Ambiental da Voltalia; Rafael Cohen, Mestre em Direito Público e Especialista em Infraestrutura; Wagner Veiga, Sócio Diretor da Inside Consultoria; Delfim Rocha, Diretor Executivo da Ferreira Rocha e Thais Ferreira Moreno, Advogada Ambientalista da Machado Meyer Advogados.
.
Eduarda Marques, Redação Arqueorede.